marzo 12, 2009

Dicas & Truques


ESTILO + ATITUDE = BELEZA ESSENCIAL

Mulheres e homens reais, vivendo vidas reais: podem ter um tremendo estilo. Porque estilo não define apenas a roupa que você escolheu vestir, mas como escolheu se comportar. Estilo tem a ver com Atitude. Beleza, também.

¨ Mais detalhes... Livro ESSENCIAL de Constanza Pascolato


CONHECE A TI MESMO

Só quando nos olhamos e apreciamos, poderemos encontrar um estilo pessoal, intransferível. A imagem que se reflete fora está em sintonia com o que há dentro.

Definir o estilo pessoal passa por descobrir-se primeiro, saber ver sua essência. E só depois, cobrir-se com o que te torna essencial. Isto faz toda a diferença!

Conheça primeiro quem você é, depois adorne-se de acordo.” Epictetus


VISTA A ROUPA, NÃO SEJA CABIDE!

Não basta colocar a roupa, tem de vesti-la! É comum vermos vitrines ambulantes. Não seja uma! Busque roupas que valorizem sua personalidade e tire o melhor proveito delas.

Não as “jogue por cima”, sinta prazer ao ver-se no espelho e ao senti-las no seu corpo.

E pergunte-se: O que eu pensaria se encontrasse alguém assim? O que este visual me causaria?


7 ACERTOS ESSENCIAIS

7 peças básicas e de estilo para ter no guarda-roupa:

Um bom jeans com caimento perfeito—o que não significa justo!Calça preta básica e clássica, camisa branca, uma bela camiseta branca ou preta, um terno com bom corte, vestido preto e um cardigã (casaco de lã ou linha). E divirta-se com as possibilidades de combinações.


AS PERGUNTAS QUE NÃO DEVEM CALAR

Quando for comprar algo, primeiro: não vá as compras para satisfazer ou encobrir frustrações, é a pior atitude!

Compre e aja com consciência. Sempre procure perguntar-se e responder algumas perguntas básicas (ANTES DE COMPRAR), como:

Eu realmente preciso disto? O custo benefício vale a pena? Esta peça realmente me cai bem? (É confortável, bonita e me torna elegante?) Isto se encaixa no meu guarda-roupa? Quantas vezes eu penso em usar isto? Isto é essencial?


PASSE ADIANTE ANTES QUE VIRE ELEFANTE

Limpar e reciclar o guarda-roupa é saudável e necessário! E a regra básica é, não usou durante um ano, pense em abrir espaço! Ou seja, livre-se da peça, a não ser que seja herança ou um Chanel que você escolheu para ocasiões únicas, que são duas na vida!

Acostume-se a abrir-se ao novo e isto, em geral, só se faz quando criamos espaço, interno ou externo. Quando organizamos e limpamos algo de nossa vida, nossa mente acompanha o movimento e nos beneficia com boas surpresas. Nem que seja uma mente mais clara e limpa! Há muitas instituições de caridade que se beneficiam com doações de roupas, assim como muita gente carente precisando delas.



1 comentario:

  1. Tô adorando!!! Fala mais!!! abraços da Priscila (www.barrigaboa.com.br / barrigaboa@barrigaboa.com.br)

    ResponderEliminar