noviembre 03, 2011

Lembrete do bom

Por hoje, só uma dica poética:
Esta música "SOCIETY" de Eddie Vedder, traduz muito bem com o que concordo e tento passar aqui no blog.  Deixo a letra, junto a uma imagem que vale por mil palavras.

Oh, it's a mystery to me
We have a greed with which we have agreed
And you think you have to want more than you need
Until you have it all you won't be free

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...

When you want more than you have
You think you need...
And when you think more than you want
Your thoughts begin to bleed
I think I need to find a bigger place
Because when you have more than you think
You need more space

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

There's those thinking, more-or-less, less is more
But if less is more, how you keeping score?
Means for every point you make, your level drops
Kinda like you're starting from the top
You can't do that...

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

Society, have mercy on me
Hope you're not angry if I disagree...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...
--

É um mistério para mim
Nós temos uma ambição que concordamos.
E você pensa que você tem que querer mais do que precisa.
Até você ter tudo, você não estará livre.

Sociedade, sua raça louca.
Espero que não esteja solitária sem mim.

Quando você quer mais do que tem
Você pensa que precisa.
E quando você pensa mais do que você quer
Seus pensamentos começam a sangrar.
Acho que preciso encontrar um lugar maior
Pois quando você tem mais do que imagina,
Você precisa de mais espaço.

Sociedade, sua raça louca.
Espero que não esteja solitária sem mim.
Sociedade, realmente louca
Espero que não esteja solitária sem mim.

Tem aqueles achando, mais ou menos, que menos é mais
Mas se menos é mais, como você mantém um placar?
Quer dizer que pra cada ponto que faz, seu nível cai
É como começar do topo
Você não pode fazer isso.

Sociedade, sua raça louca.
Espero que não esteja solitária sem mim.
Sociedade, realmente louca
Espero que não esteja solitária sem mim.

Sociedade, tenha piedade de mim
Espero que não fique brava se eu discordar
Sociedade, realmente louca
Espero que não esteja solitária sem mim...

Esta canção faz parte da trilha sonora do filme "Na natureza selvagem", que foi baseado em fatos reais (livro: Into the Wild do escritor, jornalista e alpinista estadunidense Jon Krakauer, publicado em 1996). 

Conta a história de um rapaz recém formado, de família abastada que resolve doar todo seu dinheiro e sair pelo continente americano para chegar no Alaska, sem companhia ou deixar rastros, ele busca o melhor dentro de si com o que tem, sua natureza primordial e essencial
Vale a pena conferir! Um filme profundo e tocante.
Deixo aqui um clipe do filme com a música:


Espero que gostem! Au revoir, até já.

No hay comentarios:

Publicar un comentario