junio 12, 2009

O Projeto Flor de Luz

Este projeto reúne conceitos e valores de Cultura de Paz e tem uma continuidade que visa capacitar multiplicadoras, através da arte, educação, criatividade e técnicas diversas que propiciem o desenvolvimento da sustentabilidade, consciência ecológica, auto-estima e economia criativa através da Moda Sustentável.

Este projeto FLOR DE LUZ, se propõe a re-encantar o mundo pessoal e particular de cada um, o que acende um contagiante movimento de expansão da beleza externa e interna, contribuindo para a harmonia e equilíbrio global, num efeito borboleta.
” El batir de las alas de una mariposa en un área del mundo (China , Brasil, por ejemplo) puede causar un tornado en norte América”.



A mescla das técnicas de Moda, Modelagem, IndieArt, Kirigami e Sustentabilidade me orientaram para este projeto, que resulta em peças bonitas, elaboradas e criativas.
Através de diferentes formas de intervenção o resultado são peças únicas e de design exclusivo.

Como num chamado da Mãe Terra, fui inspirada a guiar-me pelo orgânico, geometria sagrada e principalmente na natureza, para que voltemos nossos corações para ela e recordemos quão maravilhosa e poderosa ela é.
Ao vestir-nos com tais elementos fazemos uma reverência a este planeta, que necessita nosso respeito e amor para que possamos conviver em harmonia. É como um pedido, de forma sutil, para manter- nos conectados com o planeta todo o tempo, como um elo, um Ponto-de-Luz.

A utilização do feltro teve origem na Ásia, os vestígios arqueológicos mais antigos datam de 600 A.C. Contudo, cientistas afirmam que os homens já conheciam sua fabricação bem antes disto. O feltro é utilizado para diversos artigos de utilidade, as chamadas Yourtes por exemplo, que ainda hoje são os alojamentos tradicionais dos nômades asiáticos.
Utilizo este material específico, com intenção do resgate de antigas tradições e seus valores ancestrais e éticos, assim como a mudança dos paradigmas atuais que desvalorizaram este produto e sua real potencialidade sustentável, nesta era consumista e massiva.

A inspiração me chega com imagens e cores prontas, o que faço é executar as peças e intuitivamente seguir com o coração e criatividade. E assim alinhada, realizo meu primeiro e antigo sonho como estilista, o de fazer roupa para a Alma.

Espero que gostem.

Nannie Antonini – Abril 2009

1 comentario:

  1. Nannie, é perfeito! Adorei o projeto, a proposta, o texto que li acima. Parabéns e que os caminhos se abram, tuas idéias são o que mais precisamos! beijos de luz
    Marina

    ResponderEliminar