julio 29, 2009

E beleza, o que é? O ponte guapa chica!

Continuando a esfera de perguntas e respostas...

Vamos dar uma olhadinha nos conceitos de beleza.

Gosto do que diz a wikipedia:

"A beleza é uma experiência, um processo cognitivo ou mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo."

Gostaria de indicar dois vídeos sobre a indústria da moda (que vem nos "socorrer" sempre!), já que imagens valem mais que milhões de palavras.
Aproveitem e depois me contem.

Deixo também a pergunta: Em que (onde/como) você baseia seu padrão de beleza?

Beauty Pressure - Campanha Dove



Dove Evolution




Hoje em dia, devemos pensar muito bem antes de consumir, para atuarmos no planeta de forma positiva e sustentável, pois a dita indústria da Moda, também por vezes dita modas nada sustentáveis, apesar de dizerem-se socialmente responsáveis.

Ponte guapa chica! E mantenha-se saudável, esta é a melhor beleza!

2 comentarios:

  1. Ola! Tenho lido sempre o seu blog, mas gostaria de acrescentar que as propagandas da Dove sao otimas, mas vc sabe o que existe por tras dessa potencia? Dove esta envolvida na grande destruicao de florestas da indonesia, para retirar oleo das palmeiras e ate hj nao teve nenhuma iniciativa de reforestamento! Assim como a Nestle, aqui em casa nao consumimos mais!
    DOVE
    http://www.youtube.com/watch?v=odI7pQFyjso
    NESTLE
    http://www.youtube.com/watch?v=1BCA8dQfGi0

    ResponderEliminar
  2. Olá Maibe, me desculpe a demora do retorno.
    Agradeço sua presença e comentário. Você tem razão, eu inclusive havia postado estes vídeos da Dove em um post posterior a este sobre o tema. Mas me falaram sobre a veracidade dos mesmos e eu resolvi retirar para pesquisar mais.
    Agradeço que tenha me elucidado a questão. Relançarei o post em breve.

    Abs, grata.
    Nannie

    ResponderEliminar