junio 03, 2011

Impacto Fabril


Este vídeo demonstra bem, apesar de curto, o violento impacto das indústrias têxteis, específicamente falando de estamparias, aqui no caso em Blangadesh.

Este exemplo não se diferencia do que ocorre em todo o mundo! Como citado, mostra que existem esforços para mudar esta situação, mas ainda há muito o que fazer para que se mude esta realidade.

Uma, e creio a maior delas, é você se conscientizar do que sua roupa colorida e estampada causa no mundo em que você vive e viverá.
Existem muitas famílias que vivem e se alimentam ao lado destas indústrias e não tem como se defender. As águas poluídas dos despejos fabris, são as águas de consumo diário destas famílias. Como bem ilustra o vídeo. Sem falar na contaminação do ar.

Você já pensou que poderia ser uma delas? Então pense e atue! Pois um dia estes efeitos chegarão ás suas águas, ares e alimentos.




Não estou dizendo para nunca mais se comprar roupas coloridas ou estampadas, mas se puder eleger uma marca que saiba ser realmente responsável com sua produção, ponto ganho. Consumir conscientemente, se realmente necessita e vai permanecer com a peça na sua vida por longos anos, ponto ganho dois. E se puder consumir apenas Moda Eco, ponto ganho três!

Assim, consumindo consciente e responsável.mente, ajudamos a nós, aos outros e ao planeta! E se quiser continuar na cadeia deste processo evolutivo, ajudamos ainda aos menos favorecidos, neste caso as famílias vizinhas a estas fábricas, a saúde global e local. O Planeta todo. Ponto ganho sem limites! Pois se você consome responsavelmente, as indústrias que não produzem desta forma, se vêem obrigadas a mudar.

Use seu poder de Ação! Ele serve para isto, uma melhor direção.

Au revoir, até já.

No hay comentarios:

Publicar un comentario