junio 02, 2011

Slow down & slow motion



Já falei aqui que tenho momentos de silêncio, que são mergulhos interiores.
Saio um pouco "do ar", percorro mundos e paisagens para poder voltar revigorada e certa do que exponho aqui.

Alguns vêem isto como desleixo e falta de compromisso com o blog.
Eu discordo.
E explico: se ainda não ficou claro, esclareço, que eu ando fora do ritmo habitual, nado na contra maré, vou de viés...
Então não espere de mim o que se pratica na maioria dos blogs em termos de posts diários.
Eu vou devagar e sempre, com consistência de preferência.

Acredito que um mundo melhor existe. Está em nossas mãos, atitudes, escolhas e valores. E isto se faz lentamente, cuidadosa.mente, delicada.mente, ao meu ver.
Sendo no mundo o que se quer ver no mundo. Eu quero PAZ, para mim, você, todos nós.

Nestes últimos meses andei desertos, ouvi mundos distantes e tão cercanos de uma mesma realidade, a da moda insustentável que se apresenta ao redor do planeta e as consequências de um consumo inconsciente e desenfreado.

Isto repercutiu em mim e aparecerá aqui.
Decidi expor melhor estes mundos. Assustadores e muito reais.
Sempre tentei mostrar de forma delicada e gentil. O tempo espaçado era inclusive parte do "plano" para uma absorção lenta, suave. Porém o mundo roda veloz demais e se não pararmos conscientemente com este consumo desmedido, o planeta sucumbirá!

Sendo assim, creio que minhas inserções serão mais curtas, diretas e constantes.
E espero assim, mais eficientes e construtivas.

Entretanto sem deixar de lembrar que os movimentos lentos, suaves e constantes, são os melhores. Elegantes e Essenciais.

Au revoir, até já.

No hay comentarios:

Publicar un comentario